quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O primeiro post a gente nunca esquece!!!




Como diz o título, este é o nosso primeiro post para contar um pouco de nossa trajetória rumo ao Canadá.



Sempre tive em mente viver num país de língua inglesa. Desde os oito anos de idade tenho esse sonho. Depois de algumas tentativas frustradas, agora é pra valer, o sonho tornou-se realidade. Eu e a Lisa iniciamos o processo de imigração em Janeiro de 2007, pelo processo federal, sendo totalmente finalizado em Junho de 2008. Foi um ano e meio de muita espera (a tal da cartinha...) e eis que num belo dia, ela finalmente chega! Alegria, correria, faz isso, prepara aquilo, despedida...enfim, dia 17 de Agosto de 2008, estaremos em Calgary!



É tanta correria que ainda não deu tempo para pensar em frio na barriga. A saudade da família e amigos com certeza irá bater, mas, como aprendi no Budismo, a distância é apenas uma ilusão e com a Tecnologia, a distância é virtual, com a internet, blogs, skype, etc...é claro, não será a mesma coisa, porém felizmente ela está aí para diminuir um pouco a saudade.



Agora já está quase tudo pronto, iremos ficar na casa de um casal inglês, o Martin e a Claire, eles já está morando em Calgary há 17 anos. São muito queridos, se demonstraram muito receptivos e prestativos. Inclusive irão nos buscar no aeroporto e tudo. Depois que acharmos nossa casa, nosso filhoCão Thor irá juntar-se a nós.



Já fizemos alguns contatos com brasileiros, a Eliane e o Paulo, de Ponta Grossa/PR(http://www.nosnaterradogelo.blogspot.com/), que chegaram já Calgary esta semana. Eles são muito bacanas.



Quero também agradecer ao pessoal da lista do Terras do Norte, especialmente ao Alexandre Azevedo, quem me apresentou a lista; ao Gustavo (Guru, hehehe) Antonieto e esposa, ele são curitibanos e estão em Quebec, também nos ajudaram bastante com diversas dicas. Esperamos em breve nos ver por aí nas Terras Geladas!!!



Acho que por hora é só. Aos poucos adicionaremos mais fotos e posts.



Um grande abraço!!



Cris

8 comentários:

2010 disse...

Oi meus amadinhos, já estamos com saudades. Espero que a viagem tenha sido ótima e que a primeira impressão de Calgary tenha sido ótima. Mantenham contato. Nunca esqueçam, "Felicidade em primeiro lugar". Kauê está do meu lado tocando uma música com o violão do Cris para vocês.
Beijos do Kauê e Bel.
AMAMOS VOCÊS!!!!!

Carlos Queiroz disse...

Dearest Cris and Lisa !

Best wishes for your new life in Canada ! May all of your dreams come true !
You are an amazing couple !

Carlos

Unknown disse...

Olá Cris e Lisa!
Fizeram boa viagem?

Beijos !
Antonia

Íris disse...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH Que legal! Estamos felizes que tudo está saindo tão bem! Beijos!

Unknown disse...

Olá ficamos felizes em saber q as coisas estão correndo conforme o planejado...estamos ligados aqui no Blog para saber tudo que esta acontecendo por ai... e não se esqueça do SKYPE pra gente matar a saudade OK.
Gui e Fê

Para contatar os amigos disse...

Oi lindões. eu sempre ouvi falar nos blogs mas nunca tive a oportunidade de conhecer. ADOREI!!!
Aliás até mandei um igles tabajara no telefone ontem a noite para ver se o Thor ja tinha chego. Confesso que para mim não ta sendo fácil (pelo segunda vez me afastar do Thor), mas to muito feliz. Principalmente por saber que vc CRIS está. Desde que nos conhecemos vc fala nisso e sei que vs está realizando e fazendo parte do seu sonho e certamente esta muito feliz. É isso que importa. bjos

Fabio Loli disse...

Oi Cris! Td bem?

Bom, nos falamos por e-mail essa semana e ja estou sabendo que esta td bem com vc's por ai. Mas quero deixar minha mensagem aqui tb e desejar muita sorte pra vc's e que tenham otimos momentos juntos por ai. Parabens por essa conquista, pq eu sei o qnto vc e a Lisa desejavam tudo isso!

Grande abraco!

Fabio

Para contatar os amigos disse...

oieee Adorei as fotos, o nosso bochechudo ta lindo e feliz. Obrigado....